domingo, 17 de abril de 2011

A forma correta de pedir alguma coisa a Deus

MJulia
Gente eu vejo em muitas capas de livros a forma correta de se pedir algo a Deus, uma fórmula do tipo: o jeito certo de rezar/orar, a maneira correta de ser atendido etc. Será que o ser humano já descobriu como convencer Deus a atender-nos em todas as nossas vontades?! Mas gente será que existe um jeito certo para pedir uma graça ou um milagre? Eu acredito que o quê devemos levar em consideração ao desejar uma benção é:
O que estou pedindo, é algo que realmente quero?
 às vezes por algum impulso pedimos algo fervorosamente (com fé), e quando a benção chega até nos descobrimos que queremos na verdade é outra coisa.
Meu pedido é justo? Será que eu mereço essa benção?
Quando for se dirigir a Deus, a Jesus Cristo, Santo, Anjo, Orixá, simpatia etc, veja se seu pedido é realmente algo sério, não peça para que os outros se dêem mal na vida (e nunca deseje o mal do proximo, se desejar peça perdão a Deus ou em quer que seja que você acredita, para te ensinar a ser uma pessoa boa e pura.), não peça coisas egoistas do tipo "senhor quero ser a mais..."
E o mais importante é ter fé (não é clichê, ta?!). Fé na hora das orações é quando você pede com força, fervor e com certeza que God vai te ouvir. Talvez depois eu vá editar este post (mas só para acrescentar).

10 comentários:

  1. Eu já lhe pedi uma coisa tão séria, mas ele não quer saber de mim

    ResponderExcluir
  2. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele o mais ele fará!

    ResponderExcluir
  3. Seja paciente e persistente, a Bíblia diz: “Entendam que (os problemas) vêm para lhes testar a fé e gerar em vocês perseverança mais deixem que esse processo continue até que a perseverança se desenvolva completamente, e descobrirão que se tornaram homens de caráter maduro, de integridade, sem nenhum ponto fraco”.
    Sempre que tentamos evitar ou escapar das dificuldades da vida, invalidamos o processo e atrasamos nosso crescimento e na verdade acabamos com um tipo de sofrimento ainda pior-tipo inútil que acompanha a negação e a rejeição. Quando você compreende as conseqüências eternas do desenvolvimento do seu caráter, faz menos oração do tipo “consola-me” (faz-me que eu me sinta melhor), e mais orações do tipo torna-me adequado (usa isso para tornar-me mais semelhantes a ti).
    Você sabe que está amadurecendo quando começa a ver a mão de Deus nos acontecimentos aleatórios e confusos e nas circunstâncias da vida aparentemente sem sentido.
    Se vc estiver enfrentando problemas neste momento, não pergunte “por que eu?”, em vez disso, pergunte “o que vc quer que eu aprenda?” Confie em Deus e siga fazendo o que é certo.
    Nós precisamos perseverar de modo que, quando tivermos feito a vontade de Deus, receberemos o que Ele nos prometeu, a coroa da vida.
    Paulo disse: já que eu sei que tudo é para o bem de Cristo, sinto-me bem feliz com o “espinho” e com os insultos, as durezas, as perseguições e as dificuldades; porque quando estou fraco, então sou forte, quanto menos tenho, mais dependo de Deus. Sempre que se sentir fraco, Deus o estará lembrando de que vc depende dele.
    Nossas fraquezas também previnem a arrogância. Elas nos mantêm humildes. Paulo disse: Para que eu não ficasse muito orgulhoso, me foi dado o dom de uma deficiência, para me colocar em constante com minhas limitações. Deus em muitos casos junta uma grande fraqueza com uma grande força para manter nosso ego sob controle. A limitação pode agir como o controlador que nos impede de ir rápido demais e passar a frente de Deus.
    (Rick Warren / livro uma vida com propósito cap 22).

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

E aì o que você achou?